Nascido na Malásia, o Monge Acarya Ranendrananda, vive atualmente no Brasil onde dá continuidade ao trabalho da organização Ananda Marga, que visa contribuir para a formação de pessoas e sociedade mais saudáveis. Em visita a Itajubá, o monge concedeu uma entrevista exclusiva ao Conexão para falar sobre o trabalho da organização. Além do trabalho realizado em todo o mundo, o Acarya aborda também o sistema PROUT, uma proposta teórica para resolver problemas sociais, econômicos e políticos do mundo.
Ananda Marga é uma Organização Internacional Espiritual de Yoga e Serviço Social, fundada na Índia em 1955 por Shrii Shrii Anandamurti.
Presente em mais de 180 países, a Ananda Marga é uma filosofia que propaga a realização interior e o serviço a todos os seres. Presente no Brasil desde a década de 70, já se espalhou de norte a sul do país com a ciência do yoga, meditação e serviço social.
Se baseia em uma filosofia de vida aplicada à ação. O objetivo é possibilitar que cada pessoa tenha a chance de realizar seu pleno potencial. Procura desenvolver as pessoas em todos os aspectos da vida – físico, espiritual, moral e mental -, para assim contribuir na elevação da sociedade, trazendo mudanças positivas nas esferas social, educacional, artística e intelectual de todos.
“Ananda” significa bem-aventurança e “Marga” significa caminho.
Para conhecer mais, acesse: https://www.anandamarga.org.br/
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM