Representantes técnicos da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pouso Alegre apresentaram ontem, 06/10, terça-feira, no Auditório Antônio Rodrigues D”Oliveira (AARO), a organizações, Secretaria Municipal de Saúde e sociedade, questões técnicas, importância e vantagens da implantação do Comitê Municipal de Defesa da Vida. Após o evento foi definido que Itajubá terá seu próprio Comitê, evento inédito no município.
Ao final do encontro foi realizada, em comum acordo, a escolha dos 12 integrantes que formarão o grupo. A próxima fase, em reunião que ainda será marcada, definirá os titulares e suplentes. “Assim que forem definidos os cargos encaminharemos ao Prefeito, Dr. Jorge Mouallem, o decreto para que seja assinado. Ele oficializará a criação deste importante Comitê em Itajubá”, explicou o Secretário de Saúde, Evaldo Tótora.
De acordo com deliberação do Governo do Estado de Minas Gerais, o Comitê Municipal de Defesa da Vida tem o objetivo de definir e propor estratégias e ações intersetoriais, bem como pleitear recursos para a realização de esforços em prol da redução da mortalidade infantil e materna no município, entre outras funções.
Fonte: SECOM