A marca dinamarquesa famosa pelos bloquinhos de montar é eleita por mais de três mil pessoas como o brinquedo mais conhecido do mundo
Uma pesquisa realizada no Reino Unido apontou que a LEGO, marca famosa pelos bloquinhos de montar, é o brinquedo mais popular e atemporal já fabricado. A pesquisa, feita em parceria entre a loja de brinquedos Firebox e o portal Toyology, questionou mais de três mil adultos entre 20 e 40 anos e classifica a LEGO a frente de outros brinquedos famosos como Barbie, Game Boy e Transformes.
“A pesquisa revela que 78% dos entrevistados do sexo feminino e 63% do masculino preferem brinquedos que remetem a sua infância e quase todos enfatizaram o desejo pelo retorno das versões originais. Além disso, quase metade dos entrevistados ainda possuem artigos que tinham quando eram jovens.”
Segundo o Diretor da Firebox.com, Christian Robinson, as crianças dos anos 70 e 80 agora atingiram uma idade em que estão enfrentando as responsabilidades de adultos e, quando se lembram da infância, trazem certa nostalgia e boas recordações das marcas de brinquedos. “Não estamos surpresos que a LEGO veio ao topo da nossa pesquisa, pois a gama de produtos licenciados revendida em nosso portal é extremamente popular, provando que a marca tem evoluído desde a década de 1960 em um fenômeno global”, acrescenta Robinson.
Divertidos e educativos, os produtos da LEGO são conhecidos por desenvolver a imaginação, coordenação motora e raciocínio lógico das crianças. Desenvolvidos em plástico ABS, os bloquinhos de montar são atóxicos e resistentes, além de apresentar precisão no encaixe.
Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo a quinta maior fabricante de brinquedos em diversidade e faturamento no mundo. Atualmente, a empresa está presente em mais de 130 países. Por ano são produzidos 120 milhões de conjuntos LEGO, vendidos em 80 mil pontos de venda. Estima-se que 300 milhões de crianças brinquem com seus produtos em todo mundo, estimulando assim a criatividade, a imaginação, o desenvolvimento da coordenação motora e raciocínio lógico. Em 1986, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil e desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M. Cassab.
Fonte: ADS Assessoria