O Carnaval na micro região foi tranquilo e parte disso se deve às operações Lei Seca da Polícia Militar montadas nas entradas das cidades. Em apenas meia hora de operação doze veículos foram parados, em todos os doze o condutor estava alcoolizado. Segundo o Sargento João Dario, a ocorrência reflete a realidade de Minas Gerais, enquanto que em todo o Brasil o número de acidentes no trânsito caiu, em Minas aumentou 36%.
Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um acidente entre dois carros na noite de domingo (15) na Rodovia BR-459. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista de um dos carros estava sob influência de álcool e invadiu a contramão da pista. O motorista do outro carro tentou desviar, jogando o veículo para o acostamento, mas foi atingido na lateral.
As Operações Lei Seca continuam mesmo após o Carnaval, sendo que na última sexta-feira, em 45 minutos foram flagrados sete condutores embriagados. Durante a operação vários motoristas fugiram da blitz pela contramão ou dando a ré, um deles inclusive com uma criança dentro do carro. O Sargento Dario explica que a Polícia Militar não foi atrás de nenhum dos condutores, mas anotou as placas para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. O mesmo acontece com motoristas dirigindo enquanto falam ao celular, não é preciso que o veículo seja parado e o motorista abordado para que seja lavrada uma multa.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM