A macrorregião Sul de Minas Gerais, onde Itajubá está inserida, seguirá para a “onda vermelha favorável” do Minas Consciente de 3 a 9 de julho. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 1º de julho, pelo Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo de Minas, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no Estado.
O Comitê Extraordinário Covid-19 também anunciou o retorno das atividades escolares para cidades que estiverem na onda vermelha do Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura da economia.
Em Itajubá, o retorno presencial das aulas será amplamente explicado em uma LIVE, através do Facebook da Prefeitura, que ocorrerá hoje, 1º de julho, às 17h, com a presença do Prefeito, Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Nilo Baracho.
O retorno das aulas presenciais não será permitida APENAS na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento.
Dessas, somente a Leste do Sul será mantida na onda vermelha na categoria Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, segue com um acompanhamento maior.
Atendimentos em Academias, Bares e Restaurantes
Em acordo com a Onda Vermelha, em cenário favorável, academias e salões de beleza poderão utilizar o horário de atendimento convencional, respeitando as medidas de segurança à saúde.
Bares e Restaurantes terão o funcionamento até às 00h de forma presencial, também respeitando as medidas restritivas e de segurança devido à pandemia.