“Minas teve o maior crescimento na área de ciência e tecnologia em relação aos outros Estados”, disse Marco Antônio Raupp, que visitou a sede da Fapemig
O ministro de Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp esteve nesta quinta-feira (24) na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), durante sua visita à Belo Horizonte. Raupp participou de uma reunião com a direção executiva e o presidente do Conselho Curador da Fundação.
Também esteve presente o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues. No encontro, o presidente da Fapemig, Mario Neto Borges ressaltou dois fortes objetivos da instituição atualmente: a internacionalização da ciência mineira e a inovação das indústrias no Estado. Borges também apresentou o projeto da nova sede da Fapemig, construída em uma região que está sendo chamada de Cidade da Ciência.
“A Fapemig tem papel de destaque nos últimos tempos, já que Minas Gerais teve o maior crescimento na área de ciência, tecnologia e inovação em relação aos outros Estados”, declarou Raupp. Na ocasião, o ministro recebeu o livro “Fapemig 25 anos – História em Pesquisa”, lançado na última quarta-feira (23) na Fiemg.
Ações conjuntas
Para o ministro, o papel do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), das Secretarias de Ciência e Tecnologia e das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) dos Estados é trabalhar em conjunto, estimulando empresas a participem competitivamente do mercado global.
Fonte: Agência Minas