A partir do momento que o processo de impedimento contra Dilma Rousseff começou a avançar e da mudança da politica econômica, principalmente no que diz respeito à necessidade de cortar gastos, o Governo está com a ideia de cortar gastos no setor previdenciário.
Segundo Hector Gustavo Arango, consultor e diretor da Quanta HPDA Consultoria, esse corte se daria com a mudança da idade limite da aposentadoria e isso gerou uma grande preocupação, principalmente entre as pessoas que estariam próximas de se aposentar com a regra antiga.
A novidade é que a gestão de Michel Temer deverá levar toda a situação “em banho-maria” por um tempo. O motivo são as eleições municipais. Como muitos prefeitos podiam se posicionar contra a mudança e como são muitos candidatos da base do novo Governo, a estratégia e esperar.
A grande questão que justifica uma mudança é que existe um desequilíbrio na previdência, mas não há porque o trabalhador pagar por isso. Um prejuízo significativo será infligido a uma parcela da população e o Governo precisa verificar com bastante cuidado esse problema que ele irá criar. Chama muita atenção o Governo pensar apenas nele e ignorar as consequências dos seus atos.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM