Criada em 1969 com apenas quatro clubes e como evento de comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou neste sábado a sua edição de número 47. Este ano de 2016 o torneio está tendo nada a menos que 112 clubes divididos em 28 grupos. O torneio foi crescendo em importância e com isto também em quantidade.
A cada ano alguns destaques do torneio acabam se consolidando nos profissionais e com isto o torneio passou a ser a maior vitrine de potenciais craques de futebol. Marcelinho Carioca, Djalminha, Kaká, Lucas e Neymar são alguns exemplos.
Do outro lado, aproximadamente 2.600 jovens sonham entrar na copinha e ser apreciado pelos milhares de olheiros que estão observando com a missão de identificar possíveis geradores de novas fortunas. Para milhares desses jovens sobrará apenas o sonho e uma história a contar.
Tal como os reservatórios hídricos de São Paulo, em um momento de extrema seca de craques de futebol neste país, os clubes e empresários estão desesperadamente buscando sair do volume morto de ídolos do futebol.
Pelo menos essa é a minha opinião!
A 30 anos iniciamos uma verdadeira parceria onde juntos, cada um fazendo a sua parte da melhor maneira possível, com desprendimento, cumplicidade e determinação pudéssemos atingir nossos objetivos comuns. Assim aconteceu ama construção coletiva e o resultado são os frutos deste projeto que deu certo. Obrigado Dayse por você ter contribuído tanto para este resultado onde todos estão ganhando. 30 anos de felicidade ao seu lado.