A competição entre Atlético Mineiro e Flamengo já se consolidou como um dos clássicos mais polêmicos e cheios de histórias. Nesta edição do Brasileirão não foi diferente. Os dois estão brigando pelo mesmo espaço e buscando uma histórica queda do Palmeiras para chegar ao título de campeão.
Uma vitória de um dos dois clubes colocaria o oponente fora desta disputa. Mas parece que para o bem do campeonato os deuses do futebol preferiu que esta disputa continuasse. Pois os dois empataram e assim prorrogaram a disputa.
Já no outro jogo o líder Palmeiras enfrentou o Santos que também ainda tem chances matemáticas de ser campeão. A vitória do Palmeiras além de eliminar as possibilidades do Santos, estaria distanciando da outra dupla. Mais uma vez para o bem do campeonato, o Palmeiras após uma longa invencibilidade de 15 jogos, perdeu para o Santos.
Assim o campeonato ganhou uma sobrevida.
Na semana em que se dedica aos finados, na parte de cima da tabela, os que estavam com chances, continuam vivos.
Na parte de baixo da tabela, Santa Cruz e América estão agonizando e aguardando a oficialização da morte e rebaixamento. Outros seis clubes estão brigando para sobreviver na primeira divisão.
Nesta fase do campeonato, festejar ou velar também são coisas do futebol.
Pelo menos essa é a minha opinião!