Assim nesta reta final do brasileirão esta partida aumentou demasiadamente as expectativas após o declínio do Corinthians e a Ascenção do Palmeiras. Parte da crônica esportiva dizia ser o jogo do ano ou a final antecipada. Foi difícil para ambas as torcidas pensar em outra coisa durante esta semana. O público presente ontem na Arena Corinthians foi recorde. A vitória do Palmeiras estaria abrindo a possibilidade de chegar ao título, já a vitória do Corinthians colocaria o Palmeiras fora da possibilidade e reverteria a situação do Corinthians.
Com todos ingredientes de um grande clássico, o Corinthians fez um jogo diferente de seus jogos do segundo turno, onde se mostrou que não vai entregar este título principalmente para seu maior rival. O Corinthians venceu com autoridade de campeão.
Assim, o Palmeiras perdeu a oportunidade e despencou para o quarto lugar ficando a oito pontos do Corinthians quando faltam apenas seis rodadas para término do campeonato.
Já a fiel torcida do Timão após passar por um período de tensão e desconfiança, agora volta ao sentimento de campeão enquanto a do palmeiras coloca um fim na esperança.
Assim sendo, no dia do ENEN, o Palmeiras nem passa pelo Corinthians e nem alimenta esperança para um título que seria épico.
Pelo menos essa é a minha opinião!