Pois é com os olhos na esperança que o futebol no Brasil inicia suas atividades em 2017. Não poderia ser em momento mais oportuno.
Deu início no terceiro dia do ano a 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Promovido pela Federação de Futebol do Estado de São Paulo e com um número recorde de participantes, os 120 times estarão inicialmente em 29 cidades sedes. O único time estrangeiro foi o Haiti que disputa pela segunda vez este torneio através de um projeto social.
Este ano por recomendação dos profissionais da base, serão possíveis seis substituições, sendo permitidas até três paradas para tal.
O Brasil que sempre foi considerado um celeiro do futebol, até o dia 25 deste mês estará sendo observado por olheiros do mundo todo. Em época de vacas magras, é bom ficar de olho no pasto.
Somente para ter uma ideia, em apenas um ano atrás, o hoje milionário e jogador do Manchester City Gabriel Jesus disputava a copinha como jogador promessa. O mesmo acontecendo com o jogador Jorge do Flamengo que com certeza deverá também se transferir neste ano para algum clube milionário e deixar um bom volume de dinheiro nos cofres da Gávea.
O Corinthians, que enfrenta um momento financeiro conturbado, escalou observadores para todas as cidades sede do torneio, pois sem grana para investir em jogadores, joga toda sua esperança em obter boas colheitas em sua base.
O Flamengo que é o atual campeão, terminou como líder de sua chave e apresentou uma grande surpresa com o jogador destaque, um menino de 16 anos chamado Vinicius Júnior.
Agora que a presença do técnico Tite novamente trouxe novas esperanças para nosso humilhado futebol, nada mais positivo em ter um olhar de esperança nesta nova geração.
Pelo menos essa é a minha opinião!