Em cerimônia na noite de terça-feira, 9, na Casa da Cidadania (Palácio 26 de fevereiro), foi empossado o novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. São vinte e quatro integrantes, entre titulares e suplentes, que representam o poder público e a sociedade civil organizada.
Compuseram a mesa o vice-prefeito de Itajubá, Laudelino Augusto, a presidente do Conselho, Edna Faria, o vereador Antônio Raimundo Santi, representando o presidente da Câmara de Vereadores, e o juiz de direito e diretor do Forum da Comarca de Itajubá, Selmo Sila de Souza. Na presença de várias autoridades, Laudelino levou uma mensagem do senhor prefeito especialmente para aquela ocasião: “Para Itajubá se desenvolver, não precisamos de mais construções ou apenas de uma economia forte. Precisamos de mais gente forte, como vocês.
Precisamos resgatar, a cada dia, valores como o altruísmo, a capacidade de se doar em prol da construção do bem comum. O altruísmo alicerça a construção de uma sociedade solidária e próspera.
Precisamos, também, estimular o respeito à dignidade da condição humana, em todas as etapas da vida. Este respeito, tantas vezes esquecido, transcende os gêneros e passa pela valorização do que cada um, homem e mulher, pode acrescentar com sua vida em contribuição à sociedade.
Fonte: SECOM