A retomada da parceria entre Polícia Civil e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL) para que a entidade tenha acesso às ocorrências de furtos, roubos ou extravios de documentos pessoais e, desta forma, evitar que estelionatários possam utilizá-los para praticar crimes no comércio Itajubense – como na abertura de crediários.
Esse foi um dos temas abordados pelo novo delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município, Cleovaldo Marcos Pereira, durante reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), realizada nesta quarta-feira, 18 de maio. Ele também falou sobre mudanças que devem ocorrer para facilitar a vida do cidadão, como para emissão de Registro de Identidade (RG) e vistorias de veículos.
“Queremos separar o atendimento ao cidadão das ocorrências policiais comuns no dia a dia. Somente a mudança física já permitirá uma atenção mais adequada ao cidadão. Também pretendemos agilizar o trabalho de vistoria, com o agendamento prévio – isso evitará filas desnecessárias, como acontece hoje”, explicou.
Cleovaldo Marcos Pereira disse ainda que está muito animado com sua nomeação para a 2ª Delegacia de Polícia Civil do município. Ele assumiu o cargo no último dia 9 de maio. Há 20 anos na corporação, ele já trabalhou em Poço Fundo e Alfenas.
Fonte: Contexto Assessoria em Comunicação