A crise do país e o grande número de desempregados tem sido uma grande preocupação para os brasileiros e os cuidados com a carreira e a constante atualização profissional.
As novas tecnologias e os momentos de crise exigem uma nova postura e uma nova perspectiva profissional, portanto, se faz necessária a atualização dos conhecimentos para a consequente adaptação ao mercado de trabalho.
“O homem se constitui no trabalho e quando isso não acontece, ele adoece”, analisa a psicóloga e professora, Luiza Cristina Mauad Ferreira que, em entrevista exclusiva ao Conexão Itajubá aborda esta e outras questões relacionadas à relevância do cuidado com o patrimônio humano.
“Se o patrimônio humano não é alimentado, ou ele não encontra espaço da empresa para que se realize, a empresa chega em um ponto no qual não há mais desenvolvimento”, destaca Luiza Cristina.
Em busca de contribuir com a formação de novos profissionais que atendam às demandas do futuro do mercado de trabalho, a Facesm oferece um curso de pós-graduação em Recursos Humanos com disciplinas que trabalham o patrimônio humano e abordam o desenvolvimento humano. Confira mais detalhes no vídeo com a entrevista completa.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM