Hoje muitas pessoas estão um pouco insatisfeitas com as suas respectivas carreiras e muitas vezes atribuem essa insatisfação do local onde trabalham ao líder que lá está. Pesquisas revelam que a maioria das pessoas não pede demissão da empresa, mas sim do seu líder direto e aí fica a dica de Alex Arcanjo para os líderes: não ofereçam somente os resultados que os liderados querem, mas os preparem para que possam ser autossuficientes e cresçam cada vez mais.
Nesse ponto compartilhamento deve ser a palavra-chave. Às vezes, por a pessoa ter uma experiência de vida muito sofrida, ela não compartilha o conhecimento que possui com medo de ficar com menos, de perder o seu diferencial competitivo. O verdadeiro líder sabe que não é assim que funciona, quando se compartilha, o conhecimento apenas se multiplica e ele só tem a ganhar construindo uma boa sinergia com as pessoas ao seu redor.
Essa química entre as pessoas pode ser vista facilmente no futebol. Quem não conhece os Galácticos do Real Madri? A ideia foi boa, contratar o melhor jogador em cada posição e formar um time invencível, mas a realidade foi outra. Faltou sinergia e aqueles times que conseguiram isso melhor, mesmo com menos estrelas, conseguiram também resultados melhores.
O Instituto Arcanjo fica na Rua José Joaquim, 89. Mais informações no telefone (35) 3622 8140 ou nofacebook. Confira o artigo de Alex Arcanjo sobre o temaaqui.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM