Desta vez Vampeta polemizou aumentando o preço do ingresso de R$20,00 para R$100,00, promovendo um protesto da torcida do São Paulo em não comparecer ao jogo. Somente 2.219 pessoas acompanharam o jogo (mesmo sendo a estreia do ídolo São Paulino). O que a torcida não percebeu, foi a estratégia de Vampeta para tirar as torcidas organizadas do jogo e com isto reduzir o poder do oponente.
Em campo a pedra do caminho foi o time do Audax continuando valorizando seu nome pela audácia de suas jogadas. Os dez minutos iniciais foi o suficiente para que o Audax colocasse dois gols de vantagem sobre o São Paulo na Arena Barueri, o mesmo estádio em que Rogerio Ceni completou o centésimo gol na carreira como goleiro artilheiro.
A verdade é que uma derrota na carreira de um treinador não se configura como algo marcante, pois é certo que haverá centenas pelo caminho. Mas também é certo que na carreira deste mais novo treinador, uma derrota na estreia tendo pelo caminho o polêmico Vampeta, esta história que espero que seja tão linda e promissora como foi a de jogador já está marcada como um “mico do mito”.
Pelo menos essa é a minha opinião!