No inverno são comuns os problemas com ressecamento e sensibilidade da pele, com destaque para a coceira. A Dra. Gracieli Perches, dermatologista da Clínica Hokage, explica que é muito comum sentir coceira depois de um banho quente, uma vez que isso leva à perda da hidratação da pele, com a remoção da gordura natural. No inverno não há necessidade de se tomar um banho completo diariamente.
Não tomar um banho completo não é o mesmo de deixar de tomar banho. A dica é para não usar o sabonete em todos os lugares e evitar o uso da bucha, só a esfoliação que a toalha faz é mais que o suficiente para remover células mortas. No banho o ideal é usar o sabonete nas axilas, genital e pés.
Também não é recomendável tomar banhos muito quentes, porque isso também contribui para perda da gordura natural da pele, levando à desidratação. Quem já tem problemas de pele pode ver o seu quadro piorar no inverno e a retirada excessiva do óleo só contribuiria para agravar o quadro.
Após o banho o conselho é caprichar no hidratante, que deverá repor o que foi perdido na hora.
Mais informações e contato com a Dra. Gracieli Perches na Clínica Hokage, através do facebook, telefone (35) 3622 0405 ou do site www.gracieliperches.com.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM