
A operação Entrega Premiada, deflagrada nesta terça-feira (14/10) pelas polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), terminou com a prisão de 13 suspeitos de tráfico de drogas. Durante os trabalhos policiais, deflagrados em nove cidades do Sul do estado e de São Paulo, ainda foram apreendidos mais de três mil pinos para armazenar cocaína e drogas.
A ação decorre de investigação que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ao todo, 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Itajubá, Paraisópolis, Monte Sião, Pouso Alegre, Pedralva, São José do Alegre, Maria da Fé, Cristina, no Sul de Minas, e em Guarulhos, no estado de São Paulo.
No curso da operação, foi recolhida grande quantidade de maconha e crack, balanças de precisão, uma arma de fogo, munições, aparelhos celulares, dinheiro e quatro veículos. Além disso, foi representado o bloqueio de aproximadamente R$ 6 milhões em contas que movimentaram valores provenientes da comercialização de entorpecentes.
Os presos têm entre 19 e 38 anos, e outros seis investigados continuam sendo procurados.
A operação contou com a participação de cerca de cem policiais civis da área do 17º Departamento em Pouso Alegre, com apoio das coordenações Aerotática (CAT) e de Operações com Cães (COC) da PCMG, além de 50 policiais militares do 56º Batalhão da PMMG.
Fonte: ASCOM PCMG