Deus nos deu Jesus e Maria de presente aqui na Terra e, como não existe nada melhor que isso, deveríamos saber agradecer o Pai por essa grande bênção em nossas vidas.
Mas, mesmo sem merecermos, os presentes do céu continuam chegando – porque a bondade e a misericórdia de Deus são infinitas! O simples fato de continuarmos respirando a cada dia que amanhece também é uma bênção, assim como a nossa fé católica e a proteção que temos dos anjos e santos são bênçãos maiores ainda. Enfim, não existem palavras capazes de expressar as graças que são derramadas sobre nós neste mundo de Deus.
No meu caso, dou graças ao Senhor, meu Criador, não somente pelas coisas materiais que posso desfrutar, mas, principalmente pelos valores espirituais que aprendi a cultivar. Hoje, sei que a caridade e a oração não podem deixar de existir na minha vida. Quanto mais eu rezo e ajudo os pobres, mais presentes eu recebo de Deus.
Quando comecei minha caminhada em comunidade católica – há cerca de 15 anos -, por rezar pouco e quase não participar de obras de caridade, eu não imaginava vir a ser, um dia, tão abençoado! Sem citar fatos menores para não me alongar muito, vou contar alguns ‘presentinhos’ que recebi nesse período.
Em primeiro lugar, sem dúvida, está a proteção de Nossa Senhora. Ela tem me surpreendido com inúmeras graças que só a fé explica. Além das orações que faço em agradecimento, me consagrei a Ela e sempre dou testemunhos do seu amor por mim.
Um segundo presentinho: alguns amigos terem me levado para a Sociedade São Vicente de Paulo. Isso veio preencher um grande vazio dentro de mim, possibilitando eu ser orientado a praticar a caridade com critérios justos de favorecimento aos mais necessitados. Aprendi que ser proclamado vicentino é um caminho sem volta e, a cada dia, mais me conscientizo que Jesus Cristo está presente no meio dos pobres.
E os presentes espirituais não param aí. Ajudo na Pastoral Familiar, nos movimentos de Cursilhos, Ovisa, Casar, sou Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística, comunicador católico, canto e continuo me esforçando para um dia ser digno de tantas bênçãos de Deus.
Com certeza, querido leitor, você possui dons maravilhosos que o Criador lhe deu gratuitamente. O amor é o maior deles e pode dar frutos maravilhosos!
Reconheça que Jesus e Maria querem continuar morando no seu coração e ajude a construir o Reino de Deus em tudo aquilo que puder.