A Copa do Brasil em sua 29ª edição teve seu início no dia oito de Fevereiro e termina nesta quarta feira dia 27 de setembro. Foram 80 clubes sonhando pela conquista de uma copa que é tangibilizada por 11,5 kilos de gloria, fabricada com uma mistura de folhas metálicas e lâminas douradas, deixando seu aspecto prateada com detalhes em verde e amarelo, com 60 centímetros de altura e 50 centímetros de largura. Mas o valor que vai durar pela história do clube campeão será mesmo o valor intangível que significa os sentimentos da conquista, de ser o time que ficará registrado como campeão da Copa do Brasil de 2017. Neste aspecto, o Cruzeiro, clube Mineiro representado pela Raposa já chegou a esta conquista por quatro vezes, enquanto o Flamengo carioca representado pelo Urubu, chegando a três vezes. Caso o Flamengo seja o campeão, empatará com o Cruzeiro em número de títulos.
Um campeonato com dimensão nacional, que premia o campeão com a vaga no campeonato de maior valor do continente que é a Libertadores da América. Portanto um título de grande valor tanto tangível pela taça e premiações financeiras como no intangível pelo valor da conquista.
Assim, nesta quarta-feira o Brasil vai conhecer o novo campeão da Copa do Brasil, um time que entre 80 clubes, chegou ao fim com um status de ser o melhor, o mais competitivo, o time que entra mais uma vez na história dos grandes campeões de um país considerado do Futebol.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM