O Grêmio durante a Copa Libertadores da América foi um time guerreiro, do tipo que nossos irmãos da Sul Americanos estão acostumados para vencer em nosso continente (muito mais que nós brasileiros).
Priorizou desde o início a Libertadores, abrindo mão do campeonato Brasileiro que ao meu ver era o único que poderia fazer frente ao atual campeão Corinthians.
Assim chegou para a disputa do mundial contra o time de galácticos, que na verdade é uma seleção do mundo. Ali estão jogadores de várias nacionalidades. Embora o futebol promove surpresas muitas vezes, esta competição raramente haverá surpresas, pois a diferença de nível é muito grande. Por isto, o Grêmio caiu de pé ao perder com o placar mínimo. O Grêmio foi valente na defesa, mas foi omisso no ataque que sofreu pelo baixíssimo desempenho do jogador que mais esperava, o meio campo Luan.
Sua imensa torcida deve ter orgulho de seu time que teve um ano maravilhoso. Lógico que desejaria muito conseguir a mesma proeza de seu principal rival que conseguiu vencer o Barcelona em uma das dessas grandes surpresas que o futebol apresenta.
Ao disputar a decisão do mundial, o Grêmio chegou ao topo do mundo do futebol no planeta, ao perder caiu de uma altura que poucos chegam. Mesmo assim, sua valentia e organização defensiva o fez cair em pé.
Pelo menos essa é a minha opinião!
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM