Em uma parceria da Prefeitura de Itajubá, através da Defesa Civil e do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através do COMPDEC – Conselho Municipal de Defesa Civil e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, as áreas e terrenos de risco que recebem vistorias das equipes agora também serão analisadas através de imagens aéreas.
As imagens, produzidas pelo equipamento de última geração Drone marca DJI Inspire 2, aeronave não tripulada, permitirão com que os laudos de vistorias realizados pela Defesa Civil tenham ainda mais embasamento em sua utilização em período chuvoso e de estiagem.
O equipamento foi cedido ao Corpo de Bombeiros de Itajubá, pela UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, através do IRN – Instituto de Recursos Naturais.
“Uma primeira vistoria realizada em um terreno do município já foi realizada através desta parceria. Nosso trabalho prioriza cada vez mais a qualidade das informações nas vistorias de responsabilidade da Defesa Civil, visando garantir a segurança da população, bem como o norteamento dos trabalhos das equipes envolvidas nas ações do COMPDEC”, reforça Luiz César Pereira, Coordenador da Defesa Civil de Itajubá.