Um campeonato bastante imprevisível, tendo desta vez um personagem mitológico em que desde 2009 não aparece como protagonista. Aliás em 2009 neste mesmo número de rodadas, o Flamengo estava em 10º lugar e depois deu uma arrancada espetacular e chegando ao hexa campeonato brasileiro. Estes e outros fatos históricos fizeram criar um jargão popular que diz: “deixou chegar, agora aguenta”. Neste momento, o Flamengo tem sua melhor campanha desde 1990 e desde o bicampeonato brasileiro de 1982/83, o rubro negro não conseguia um aproveitamento acima de 60% nesta altura do campeonato.
Por esta e por outras razões, os adversários estão em pânico com o atual crescimento do Flamengo em campo, já que fora dele, há 3 anos tem-se destacado pela sua atual gestão.
A próxima rodada que será nesta quarta-feira, no Allianz parque (estádio do Palmeiras), haverá o confronto que muitos da crônica esportiva consideram como uma decisão antecipada. Palmeiras e Flamengo se enfrentam para disputar a liderança e confirmar o que tem cantado a torcida do Flamengo nos últimos jogos: “cheirinho no ar, quem deixou Mengão chegar”.
Mas ainda há muita água a passar debaixo desta ponte, pois ainda há 14 rodadas a serem disputadas (42 pontos em disputa). Uma verdade fica evidente: parece que acordaram um gigante adormecido.
Pelo menos essa é a minha opinião!