Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, o pianista Arthur Moreira Lima, realiza concerto em Itajubá, no próximo dia 21, acompanhado da Orquestra de Câmara SESI Minas em evento que integra o ano de comemorações dos 80 anos de fundação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
A apresentação de música clássica aberta ao público, que também comemora os 25 anos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (Simmmei), acontece a partir das 19h30, na Avenida dos Ferroviários (Sambódromo), próximo a unidade do SESI, em palco adaptado sob um caminhão Scania transformado em um espaço de 45 metros quadrados de área de cena.
No concerto o público terá a oportunidade de conhecer as obras do programa, os autores, suas singularidades e inspirações em uma verdadeira viagem pela música clássica.
Ao lado da Orquestra Sinfônica do SESI, o pianista apresentará um repertório cuidadosamente selecionado, acessível e que prestigia os grandes clássicos da música popular alternando-os com as obras clássicas em um movimento capaz de encantar desde o ouvinte conhecedor até o menos habituado à música a erudita.
Com cerca de 1h30 de duração o espetáculo apresentará obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernersto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla entre outros compositores da música clássica e popular, brasileira e universal.
Extraordinário intérprete do grande repertório romântico, Arthur Moreira Lima vem ao longo dos anos colecionando elogios do público e da crítica especializada à beleza da sua sonoridade e ao seu grande virtuosismo.
Em sua carreira o pianista já se apresentou com a Filarmônica de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlin, Viena, Praga, BBC de Londres e Nacional da França, e também sob a direção de famosos regentes, como Kurt Sanderling, Krill Kondrashin entre outros.
O concerto de comemoração dos 80 anos da Fiemg é organizado pela Regional Sul com apoio de entidade parceiras como SESI, SENAI e Simmmei. Em seus 80 anos de fundação a Fiemg vêm cumprindo a sua missão de incentivar, apoiar e fomentar o desenvolvimento sustentável das indústrias do Estado, visando sempre o crescimento econômico e social através de ações de capacitação profissional e de incentivo a prática esportiva, educacional e cultural.
Fonte: Fiemg