Ontem, 26 de março, a Polícia Militar de Meio Ambiente, após denúncia referente à caça de animais silvestres, compareceu ao bairro São Judas Tadeu em Cambuí. No local, o denunciado, após ser cientificado da denúncia, autorizou a entrada dos militares na residência.
Durante as buscas a equipe encontrou, no fundo do quintal, diversas gaiolas e viveiros os quais continham 69 pássaros silvestres, todos popularmente conhecidos como Canário da Terra. Dois pássaros estavam mortos.
Também foram encontradas diversas armadilhas utilizadas na caça de pássaros silvestres, 02 Cobras Corais e 03 Escorpiões Brasileiros. Todos os animais estavam mortos e mergulhados em um líquido conservante.
Os pássaros apreendidos estavam muito selvagens e ariscos, imediatamente a equipe policial entrou em contato com o IBAMA/IEF e a veterinária orientou os militares pela a soltura dos animais no intuito de amenizar o trauma físico e psicológico dos mesmos.
O denunciado foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cambuí. As armadilhas, gaiolas e animais peçonhentos foram enviados ao IBAMA de Pouso Alegre.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT