Infelizmente cidade de porte maior, como é o caso de Itajubá, costuma ter lugares de concentração de usuários de drogas, principalmente crack. As chamadas cracolândias incomodam e causam sensação de insegurança na população e a PM está acompanhando a situação.
O problema, entretanto, não é exclusividade da polícia, envolve muitas outras pessoas e órgãos públicos para sua solução. No último sábado foi feita uma reunião no local conhecido como cracolândia em Itajubá e os sofás e poltronas que lá haviam sido deixados foram removidos. Havia material nas árvores e no cômodo da COPASA, sendo necessária uma limpeza geral.
Essa ação, no entanto, traz resultados temporários. Os dependentes irão voltar e a solução para o problema passa por um mecanismo que os tire das ruas e os trate da dependência. Alguns traficantes já foram identificados e o aquele local é visado por ser afastado e sem grande movimentação.
O objetivo é acabar com esse local da maneira correta, trabalhando junto com os órgãos competentes para que os dependentes sejam atendidos e não voltem mais para o vício. Outras questões como iluminação e lotes que precisam ser limpos também estão sendo verificadas e corrigidas.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM