A PMMG, através da guarnição de Pouso Alegre, realizou na ultima sexta-feira (13) a “Operação Arcanjo”. Esta Operação foi inspirada em inúmeros personagens que honraram com seu suor e sangue o nome altivo da Polícia Militar de Minas Gerais. No dia 15 de março se completou um ano do falecimento do Tenente Gabriel Machado Alvarenga, morto em combate a criminalidade, em defesa da população Pouso alegrense. Sua ação de resposta, mesmo não estando em horário de serviço, decorreu de seu instinto de abnegação e coragem no cumprimento do dever.
Por isto, a Guarnição de Pouso Alegre, prestou sua homenagem ao Tenente Gabriel através de um dia de trabalho intenso, com operações e entrega ao serviço operacional.
Esta operação compreendeu todas as Unidades, com emprego dos militares do efetivo operacional e administrativo da 17ª RPM, 20º BPM, 17ª Cia Ind MAT e 17ª Cia MEsp. As principais ações realizadas durante a operação foram cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, Blitzens, Operações Presença, Batidas Policiais, Operações Lei Seca, entre outras, com vistas a ampliar e garantir a segurança da sociedade Pouso alegrense.
Fonte: 17ª Cia PM Ind MAT