O ano passado ao contratar um técnico de peso para construir aos poucos uma equipe competitiva, o comandante Mano abandonou o barco, revelando que o grupo de jogadores não estava absorvendo o que ele estava tentando construir. Coincidentemente o técnico interino que o substituiu, Jaime de Almeida conseguiu com o mesmo elenco uma arrancada e conquista da Copa do Brasil de 2013 e o campeonato Carioca de 2014. Após isto, o time caiu de produção, embora era evidente como o time mudava de postura no segundo tempo dos jogos, mostrando que o técnico Jaime de Almeida tinha influência sobre seus comandados.
A diretoria de maneira surpreendente e nada ética demitiu o técnico e contratou Ney Franco para arrumar a casa. O resultado é que em poucos jogos nunca se viu um time tão desarrumado como está. O mais apavorante para a torcida é que o técnico está mais perdido que barata atravessando o galinheiro.
Com isto, a diretoria, comissão técnica e a torcida desesperadamente aguardava a parada para a copa do mundo.
Uffa! A parada chegou e o Flamengo parou na penúltima posição do campeonato brasileiro.
O Flamengo neste momento mais parece um lutador de MMA, e o mesmo está desfalecido de tanto apanhar. Quando percebe que vai perder por nocaute, eis que de repente soa o gongo. Agora vai dar para tomar um fôlego e esticar a luta. Quem sabe dá para esticar até o final e perder por nocaute técnico que é menos vergonhoso.
Se durante esta parada para a Copa do Mundo o clube não aproveitar para fazer mudanças consistentes, é exatamente isso que vai acontecer com o Flamengo.
Por incrível que pareça, este time vai entrar de férias para descansar durante duas semanas. Acho que este time não precisa de descanso e sim de muito trabalho para virar este jogo que por hora está sendo nocauteado antes mesmo que o gongo final seja acionado.
Pelo menos essa é a minha triste opinião!