A Prefeitura Municipal de Itajubá repassou ao Hospital Escola (HE) na tarde da última quarta-feira, 30 de julho, mais uma subvenção social no valor de R$ 710 mil. A quantia custeará o funcionamento do serviço de atendimento médico especializado de urgência e emergência 24 horas no Pronto Socorro da entidade, garantindo a saúde e o bem-estar dos itajubenses.
Participaram da assinatura do convênio, o Prefeito Municipal de Itajubá, Benedito Pereira dos Santos; o diretor do Hospital Escola e da Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), Dr. Sérgio Visoni Vargas; o presidente da FUSPER (Fundação Dr. Sebastião Pereira Rennó), co-mantenedora do Hospital Escola e FMIt, Luiz Carlos Alonso Capasciutti; o administrador do HE, Fábio Cavichia Montanari; o Procurador Jurídico do município, João Martinho Rezende; e o Secretário Municipal de Saúde, João Manuel Viegas Palma.
Na ocasião, Dr. Sérgio enfatizou o empenho da atual gestão municipal em manter funcionando o Pronto Socorro do Hospital Escola e parabenizou o Prefeito BPS por reconhecer seu compromisso para com a saúde dos cidadãos. “Esta foi a primeira vez que a Prefeitura firmou uma parceria para assumir o compromisso do atendimento de urgência e emergência na cidade. O passo mais importante desta administração foi concretizar isso, pois quem assumir a administração futuramente não poderá, de forma alguma, retroagir neste aspecto”, destacou.
Após a assinatura do acordo, o Prefeito BPS agradeceu os representantes do Hospital Escola pelo serviço de qualidade que a instituição vem prestando aos munícipes. “É nossa obrigação garantir a saúde da população itajubense com serviços de qualidade como os que são prestados pelo Hospital. Por isso, mantemos esse convênio tão importante”, ressaltou.
Fonte: SECOM