Na noite de sexta-feira (24) aconteceu um homicídio tentando no Bairro da Piedade. O crime aconteceu na ponte que dá acesso ao Bairro da Piedade e a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo nas costas, abdômen e glúteos da vítima, que conseguiu se deslocar até próximo à Igreja da Piedade onde recebeu socorro.
Na manhã do dia 29 de abril, foi realizada uma Operação Policial no intuito de dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça local. Três equipes, num total de 12 policiais civis, saíram a campo, obtendo êxito na prisão de um suspeito que confessou a participação no crime investigado. O outro autor já foi identificado e está foragido.
A vítima forneceu a identidade dos algozes e a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Além da prisão do suspeito, a operação policial ainda apreendeu quase um quilo de drogas e objetos para serem usados como embalagem para a droga na casa do autor. Confira o informe oficialaqui.
O Delegado da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. José Carvalho, ainda comentou a estatística para crimes de roubo na cidade de Itajubá, onde 80% dos casos estão com autoria identificada e pedido de prisão decretado.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM