Nesta terça-feira, 24, o Conexão Itajubá recebe o coordenação do Procon, Vinícius Marques. Ele fala sobre o funcionamento do órgão da cidade. Segundo Marques, em virtude das ações de combate ao COVID-19, houve a interrupção do atendimento presencial, mas a população pode ser atendida de forma eletrônica.
O cidadão deve utilizar o canal de denúncia baixando o aplicativo do Procon nas plataformas IOS ou Android: Procon Itajubá. Já as reclamações podem ser registradas de duas maneiras: pelo www.consumidor.gov.br ou ainda pelos números de WhatsApp (35) 997448652 e (35)998551498.
O coordenador informa que continuam sendo feitas normalmente as pesquisas de gás de cozinha, combustível e cesta básica.
De acordo com ele, o órgão está de olho na fiscalização nós estabelecimentos no município em relação à limitação de produtos para garantir o abastecimento e preço abusivo de produtos.
Ele destaca informações importantes para os usuários da Copasa. Para aqueles que estão enquadrados na tarifa social, não haverá corte de água por inadimplência até 30 de abril. A concessionária de água também praticará isenção de juros e multa neste mesmo período.
Para os demais consumidores, a suspensão de corte está interrompida até 20 de abril.
Não haverá leitura dentro das casas.
Os escritórios de atendimento presencial tanto da Copasa quanto da Cemig estão fechados.
Os atendimento está funcionando de forma eletrônica.
Durante a conversa, Marques também dá orientações sobre passagens aéreas compradas antecipadamente. Acompanhe a entrevista e tire suas dúvidas.