Em agosto, faz cinco meses que o isolamento social foi decretado em Itajubá por conta da pandemia do novo coronavírus. A Covid-19 mudou a rotina de grande parte da população e é sobre o assunto que o Conexão Itajubá conversa com a professora do Colégio Empreender, Thais Guilherme.
Ela conta que, desde o início, a escola tomou as medidas necessárias para que os alunos não ficassem desamparados. Thais leciona para crianças na faixa etária dos seis anos. As aulas acontecem de forma on-line e precisaram passar por adaptações. “Reduzimos o tempo de aula e dividimos as turmas em grupos. Assim, consigo observar pelo olhar de cada um se eles estão entendendo o que estou falando”, explica.
A professora, que trabalha com a alfabetização dos pequeninos, destaca que o principal desafio encontrado é prender a atenção dos estudantes em frente à tela.
“A criança tem essa capacidade de ser adaptar e superar tudo com muita facilidade. Como alfabetizadora, vejo um resultado muito positivo. Superou minhas expectativas. As crianças deram um show”.
A educadora frisa a importância da participação da família neste processo. “Os pais têm sido os nossos olhos, as nossas mãos, os pais estão cumprindo este papel com sucesso”.
Acompanhe a entrevista na íntegra e saiba mais detalhes.