Na última terça-feira (6), a Justiça Eleitoral multou o PT e o pré-candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad por propaganda antecipada veiculada pelo site Conversando com São Paulo. Com a decisão, o partido e o candidato terão que pagar R$5.000 cada. O juiz Manoel Luiz Ribeiro também determinou que todos os textos e vídeos relacionados à candidatura de Haddad sejam retirados do ar, informou a Folha de S. Paulo.
Ciente da decisão, Haddad afirmou que recorrerá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para anular a determinação. O juiz explicou que o site do candidato faz “clara alusão” à sua candidatura, “exaltando-se suas qualidades com ênfase na ideia de que se trata de pessoa melhor qualificada” para ocupar a prefeitura de São Paulo. “Há implícito pedido de voto, não autorizado no presente momento”, disse.
Um trecho do texto veiculado pelo site de Haddad, utilizado na formulação da sentença na Justiça, diz que o petista “está colocando toda a sua experiência, criatividade e determinação na tarefa ver, ouvir e falar com a população de São Paulo para fazer acontecer um projeto inovador e renovador da cidade”.
O PSDB e José Serra já haviam sido multados também em R$5.000 cada por propaganda eleitoral antecipada
Fonte: Portal IMPRENSA