Ao contrário do que muitas pessoas pensam as baixas temperaturas do inverno são grandes parceiras das dietas. Para manter o corpo aquecido nesta época do ano o corpo gasta em médias 10% a mais de energia e isso aliado a uma dieta balanceada e exercícios físicos, pode ser um recurso utilizado para chegar ao verão com o corpo em dia.
Da mesma forma que no verão ingerimos comidas leves como saladas, grelhados, sucos e bastante água. Podemos continuar no inverno com caldos leves de legumes, chás, chocolates quentes – com leite desnatado e com um percentual maior de cacau. Os caldos são excelentes não só por conter baixas calorias, mas também devido às vitaminas e minerais presentes nos legumes e verduras fortalecem a imunidade do organismo.
E para dar aquela ajuda nas dietas encontramos nas melhores farmácias de manipulação fórmulas com compostos que são termogênicas, que aceleram o metabolismo e auxiliam na queima de gordura localizada. Os termogênicos podem ser manipuladas e contém, por exemplo, substâncias como a capsaicina, sinetrol, chá verde, citrus, óleo de coco e de cártamo entre outros.
Para algumas pessoas que são mais ansiosas: o 5HTP – 5 hidroxitriptofano estimulará a produção de serotonina dando aquele pique para malhar e ânimo para permanecer na dieta uma vez que promove a sensação de prazer e bem estar, diminuindo a compulsão por comida.
Os sociogênicos – estimulam a saciedade como o slendesta, colágeno e as cápsulas de chia e as fibras como pysillium, pholia negra entre outras.
Ainda temos os redutores de absorção como: faseolamina – diminui a absorção de amido, cassiolamina – diminui a absorção de lipídios, gymnema – diminui a absorção de açucares entre outros.
Como milagre não existe o ideal é aproveitar os benefícios do inverno e garantir a boa forma o ano inteiro.
Então vamos começar já, para não precisar correr atrás do tempo perdido nas estações mais quentes!
Para mais informações, acesse AQUI.