Rodrigo Riera com 16.681 votos, 31.97% do eleitorado, fala que a prioridade é a saúde publica e os investimentos na cidade, sendo os problemas de Itajubá são estruturais, nas áreas de segurança, laser, cultura, esporte, turismo, trânsito, educação.
Relata que a saúde requer emergência, a cidade precisa de “um banho de loja”, humanizar a distribuição de remédios fazendo com que a população fique satisfeita, dedicação ao máximo para realização de um bom trabalho, resolver os problemas das enchentes.
Alegando que Itajubá precisa de rapidez e desburocratização para o seu desenvolvimento e crescimento, dando como exemplo a demora para liberação de loteamentos. A construção de uma vila para estudantes universitários é um projeto a ser pensado para abrigar um número maior de estudantes, considerando a especulação imobiliária.
O futuro prefeito lembrou a importância do Parque Tecnológico em que irá trazer uma arrecadação enorme sendo uma nova parte industrial de Itajubá trazendo também mão de obra qualificada em que poderá pagar melhor os funcionários.
Outra providencia necessária é a reforma do trevo do Jardim das Colinas.
Foi citado duplicação da BR-459, construção de um viaduto na entrada da cidade, o anel viário para desviar o transito da cidade e alavancar o desenvolvimento de uma nova Itajubá.
O futuro vice-prefeito Christian Gonçalves lembrou a importância da construção de ciclovias, melhorias de diversas ruas para otimização do trânsito de Itajubá.
Muitas perguntas foram feitas pelos ouvintes durante o programa que contou com a participação do diretor da Rádio Panorama, Chico Vasconcelos, que colocou os microfones da emissora sempre a disposição dos futuros governantes para divulgação das ideias e dos acontecimentos, dentro da filosofia de que “o povo quer saber”.
Assista ao vídeo com a entrevista completa
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM