A população de Itajubá ficou preocupada com a notícia da morte de um homem de 45 anos que veio a óbito no Hospital Escola da FMIt com suspeita de febre amarela. Diante do fato, a Secretaria Municipal de Saúde do município, procura tranquilizar a população de Itajubá afirmando que não há motivos para alarmes.
A diretora de Vigilância em Saúde explica que o homem é da cidade de Conceição dos Ouros, foi atendido em Paraisópolis e em seguida enviado em já estado crítico para o HE em Itajubá. Todas as precauções foram tomadas e o diagnóstico será dado por laboratório especializado em Belo Horizonte.
O problema não é apenas a febre amarela. Na época das chuvas outro motivo de preocupação é o aedes aegypti, que transmite à dengue, zika e chikunguya, informa Tatiane Silveira do setor de Mobilização Social. Segundo ela, os agentes da Secretaria de Saúde estão em atividade contínua ao longo de todo o ano no trabalho de fiscalização e prevenção.
O secretário Nilo Baracho apela para que a população faça seu papel no combate ao mosquito e tomando as precauções necessárias para o controle das doenças.
Assista ao vídeo com detalhes da matéria.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM