Esta semana tivemos alguns clubes que foram prejudicados no campeonato brasileiro e na Copa do Brasil em função de ter ausências de jogadores importantes por estar servindo em amistosos da seleção brasileira.
A polêmica ficou por conta se deve ser priorizado a seleção brasileira ou o campeonato brasileiro. O técnico Dunga se defendeu justificando que necessita preparar a seleção para a Copa América.
Por outro lado, os dirigentes de clubes se defendem em relação à falta de um calendário onde os clubes que mais investem em jogadores de alto nível não venham a ser punidos como foram na semana passada.
Após o vexame da goleada contra a Alemanha na copa do mundo, é fato que o Brasil precisa se reerguer e reconquistar a bela imagem que tinha De sua seleção.
A minha percepção é que o reerguimento do futebol brasileiro não começa pela seleção brasileira. Ao contrário, ela é consequência principalmente de um bom planejamento e muito trabalho na organização dos campeonatos, na estrutura das divisões de base e algumas alterações na legislação que envolve o futebol.
Assim sendo, não tenho dúvidas que novas pedras preciosas serão lapidadas e a seleção brasileira poderá a ter a mesma imagem que tanto serviu de orgulho aos brasileiros.
Priorizar a seleção é tornar os clubes mais fortes e grandes celeiros de craques.
Pelo menos essa é a minha opinião!