Copa do Mundo, Reforma da Previdência, eleições presidenciais e o anseio por um país melhor deixam o ano de 2018 bastante agitado para os brasileiros. O Presidente do Sindicato das Indústrias de Itajubá, Henrique Sérgio de Paula, comenta o desenvolvimento do setor e destaca melhores perspectivas para este ano.
“A análise que eu posso fazer é que 2015 e 2016 foram anos de muita recessão. 2017 já foi um ano de menos recessão, o país saiu da taxa de desemprego de 14 milhões em 2016 para 12milhões e seiscentos no final de 2017. Isso já foi uma evolução a nível nacional e reflete por toda a economia do país”, avalia o Presidente do Sindicato.
Durante a entrevista, Henrique comenta também que este período difícil foi importante para o amadurecimento e desenvolvimento dos gestores e profissionais. “Essa recessão serviu para provar que temos que fazer diferente, temos que inovar”, destaca.
Um dos aspectos também abordado pelo presidente é a constante preocupação das indústrias na redução de custos e esclarece que para além da estrutura das empresas, se faz necessária também a melhoria das estradas e demais questões estruturais no país que acabam por impactar o desenvolvimento industrial.
Mais detalhes na entrevista completa, confira.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM