omo desdobramento da investigação que apura o desvio de mais de 500 celulares, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Banquete de Hermes, na segunda-feira (15/7), em Poços de Caldas, Sul do estado. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão do alvo e de busca e apreensão, além do bloqueio e sequestro de bens do suspeito.
Conforme levantado pela equipe de investigação de furtos e roubos em Poços de Caldas, o investigado, de 40 anos, que ocupava cargo de confiança em uma empresa de e-commerce, teria desviado os aparelhos e comercializado os produtos ilegalmente na cidade e região. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 5 milhões.
De acordo com o delegado Thiago Moreira, o suspeito poderá responder pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro.
Tá Entregue
A próxima fase da investigação será a recuperação dos aparelhos desviados, por meio de uma nova etapa da ação Tá Entregue – iniciativa da PCMG no enfrentamento dos crimes de furto, roubo e extravio de celulares, que reforça o trabalho da instituição para recuperar telefones e restituí-los às vítimas.
Segundo Moreira, durante a apuração, ficou comprovado que a maioria dos aparelhos foi adquirida de boa-fé por consumidores, seja pela internet ou em estabelecimentos comerciais. Esses compradores serão intimados a comparecer à Delegacia de Polícia para a devolução dos aparelhos.
Fonte: ASCOM-PCMG