Há mais de 20 anos sendo discutido no município, o Parque Científico e Tecnológico de Itajubá começa agora a ganhar forma. A concretização deste sonho está sendo possível através da união chamada tecnicamente de Tríplice Hélice, que é baseada na perspectiva da Universidade como indutora das relações com as Empresas e o Poder Público visando a produção de novos conhecimentos, inovação tecnológica e o consequente desenvolvimento econômico.
A primeira ação que merece destaque no município é a criação da Inovai (Associação para Inovação e Empreendedorismo de Itajubá), um grupo gestor com membros de diversos setores da sociedade que será responsável pela representação jurídica do Parque Tecnológico.
O terreno inicial para a construção do Parque terá cerca de 80 mil metros quadrados e será cedido pela Unifei através de um Termo de Cessão em Comodato.
O Conexão Itajubá teve o privilégio de reunir os representantes desta tríplice em uma entrevista especial para falar sobre este marco para o desenvolvimento social, tecnológico, científico e econômico de Itajubá. Representando a Academia o professor Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Universidade Federal de Itajubá, representando o Empresariado Georges Kallás, presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Itajubá (CDL) e representando o Poder Público o prefeito municipal, Rodrigo Riera.
Fonte: Conexão Itajubá / Rádio Panorama FM