A CBF organizou um jogo entre a seleção brasileira e a seleção Colombiana que será realizado nesta quarta-feira no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro chamado: “o jogo da amizade”. Será um meio de agradecer este país que se demonstrou amigo dos brasileiros, além de ajudar as famílias dos mortos neste trágico acidente aéreo uma vez que toda renda será direcionada ás famílias de jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.
Para este jogo, o técnico Tite convocou 23 jogadores que atuam no Brasil em função desta data não fazer parte do calendário FIFA. Com isto, abre oportunidades para vários jogadores que se destacaram no campeonato Brasileiro de 2016.
Neste momento em que o Brasil sofre uma crise de violência de todos os tipos, este é um bom momento para refletir sobre alguns valores que cercam este processo chamado vida. O futebol como esporte de massa, embora por vezes também questionado pela presença de delinquentes que usa este esporte para extravasar suas patologias geradas por uma sociedade também doente, neste caso está sendo instrumento para sua verdadeira aula de solidariedade e integração de povos no qual deveria sempre ser a razão de todos os esportes.
Um jogo em que a vitória já é definida antes da bola rolar, pois não haverá perdedores, todos serão vencedores.
Pelo menos essa é aminha opinião!