Uma das ações previstas para 2014 pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Região Sudeste era a criação do projeto Corredor Cultural, cujo objetivo é estimular a circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos nas universidades públicas e institutos federais de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Com isso, pretende-se ampliar a oferta de programação cultural, fomentar o intercâmbio artístico, promover ações de mediação cultural, além de oportunizar o acesso à arte e à cultura pela comunidade em que essas instituições estão inseridas.
Segundo o Professor Paulo Nunes, Diretor da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade Federal de Itajubá, a UNIFEI já está se tornando referencia na área da cultura e a prova disso é a diretoria recém-assumida do projeto Corredor Cultural. Através do projeto atrações culturais das universidades serão divulgadas entre si, circulando entre as instituições. 34 universidades serão convidadas para participar.
Hoje todo Corredor Cultural está sendo decidido política e administrativamente dentro da UNIFEI. As diretrizes gerais do projeto já estão sendo redigidas e ele deverá entrar no ar no primeiro semestre de 2015.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM