Por Gianluca Silva/ Sakey Comunicação
O VARGINHA ESPORTE CLUBE conta com novo treinador para a temporada 2021. O clube efetivou, na semana passada, a contratação do português Tiago Miguel Cardoso, que já está no comando do elenco.
Natural de Lisboa, Miguel tem o perfil desejado pelo VEC, com ideias modernas e atualizadas sobre futebol. O novo comandante tem experiência como treinador e auxiliar-técnico em equipes de base de Portugal. No Brasil, Miguel tem passagens pelo sub-17 do Maringá Futebol Clube e do Instituto Alex Santos.
“Estou muito animado e um pouco ansioso, pois sei que é um projeto ambicioso e isso me deixa superempolgado. O torcedor pode esperar uma equipe que vai lutar por cada lance como se fosse o último e que juntos seremos mais difíceis de bater”, comenta Miguel.
Com uma integração cada vez maior entre Varginha (região) e o clube, Miguel assume o VEC com bagagem e filosofia europeia. “É tudo uma questão de adaptação. Eu tenho que me adaptar aos jogadores e às competições, e os jogadores terão de se adaptar às nossas ideias. Será como um casamento ou uma família. Penso que somente juntos conseguiremos alcançar o sucesso nesta nova etapa”, diz o novo treinador.
Adaptado ao nosso futebol e admirador da qualidade dos atletas brasileiros, o novo comandante traça os seus primeiros planos para a sequência da temporada e a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. “O objetivo é ganhar jogo a jogo, pois não vale a pena pensar em um objetivo maior se não ganharmos jogos. Com certeza, a próxima partida será sempre a mais importante” ressaltou Miguel.
Ainda sem poder utilizar o CT do Bola Preta, por conta das restrições impostas pelo Munícipio de Elói Mendes diante da Covid-19, o VEC segue os seus treinamentos na Secretaria Municipal de Esportes (SEMEL).