A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá (CDL) registrou aumento de 9% no número de pagamentos durante a realização da segunda edição da campanha “Xô Dívida”, que aconteceu entre os dias 6 de novembro e 9 de dezembro de 2017. Isso em comparação com os dados da campanha anterior, em 2016.
A “Xô, Dívida” é uma campanha de recuperação de crédito que visa oferecer aos consumidores facilidades para regularizar sua situação no comércio, como redução nas taxas de juros e parcelamento das dívidas.
PAGAMENTO À VISTA
Outro dado chama a atenção: de cada três pagamentos de dívidas, um foi feito à vista. Isso quer dizer que o consumidor preferiu quitar seus débitos e limpar seu nome, que estava na lista de inadimplentes.
Durante a campanha, a CDL também registrou crescimento de 14% no número de atendimentos feitos, em comparação à média mensal das pessoas que procuram a entidade para resolver pendências financeiras.
A “Xô Dívida!”, edição de 2016, foi premiada pela Federação das CDLs (FCDL-MG) como melhor iniciativa na categoria “Relacionamento com Associados”. A premiação aconteceu em Belo Horizonte, em agosto do ano passado.
Fonte: Agência Contexto