O Instituto Arcanjo já retomou suas atividades e as inscrições já estão abertas para alunos interessados em cursos de Inglês para todas as idades com foco em conversação, além de um modulo voltado especificamente para o business.
Hoje o inglês já deixou de ser diferencial e quem não se aperfeiçoa está fadado a ficar para trás no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.Alex Arcanjo, diretor do Instituto Arcanjo, explica que para seguir carreira naquilo que a pessoa sonha é preciso mais do que pensamento positivo. Trabalho duro e networking são fundamentais para indicações e parcerias que poderão determinar o futuro.
Para concorrer a uma vaga, antes de qualquer outra coisa é preciso saber formatar um currículo de forma adequada e direcionado àquela empresa contratante. O que será inserido depende da vaga e é preciso tomar cuidado com os contatos, principalmente e-mails pessoais. Hoje também é comum as empresas verificarem as redes sociais e muitas vezes isso pode acabar criando uma imagem bastante comprometedora. É preciso pesar o que será postado nas redes ou estará passando a mensagem errada para o mercado.
Ao apresentar o currículo é preciso se certificar de passar para o entrevistador que não está em busca de um emprego. A empresa vai contratar aquele com capacidade e competência pra resolver os problemas que ela propõe e enfrenta e não aquele que está com um problema e precisa de ajuda. É bom lembrar que há outros candidatos à vaga é na entrevista o objetivo é mostrar à empresa porque você é a melhor opção.
Na entrevista de emprego, vá com a melhor roupa que tiver e não esqueça de pesquisar sobre a empresa. Alex Arcanjo comenta que não se pode traçar um padrão já que muitas pessoas não têm condições de vestir com trajes formais, no entanto se durante a entrevista for questionado porque a pessoa foi com aquela determinada roupa quando os demais estavam diferentes, o candidato poderá responder que veste a melhor roupa que tem. Se possível, o social é o mais recomendado.
O Instituto Arcanjo está na Rua José Joaquim, 89. Mais informações no sitewww.institutoarcanjo.com.br, pelo facebook, e-mail[email protected]ou pelo telefone (35) 3622 8140.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM