Ministério Público notificou o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar pelo fato de que um de seus membros teria tomado a 3ª dose da vacina contra Covid-19 de forma irregular. O CBMMG emitiu nota a respeito:
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi notificado pelo Ministério Público acerca de um militar, lotado no Pelotão de Bombeiros Militar em Itajubá, que tomou a terceira dose da vacina contra a covid-19, após ter completado o esquema de vacinação.
O CBMMG está apurando o ato cometido pelo bombeiro, que já havia sido imunizado com as doses previstas e salienta que uma Sindicância Administrativo Disciplinar já estava em andamento desde que a Corporação foi informada sobre o ocorrido. A Corregedoria da Instituição também está acompanhando o caso e os desdobramentos a respeito.
Cabe ressaltar que, desde o início da pandemia, o Corpo de Bombeiros Militar tem sido um grande aliado do governo estadual no que tange ao processo de distribuição e planejamento de imunização da sociedade mineira, se pautando pela lisura, ética e transparência em suas ações.
Assessoria de Comunicação Organizacional do CBMMG