O Sensei Marco Antônio Campos, Diretor do Clube de Artes Marciais de Itajubá, foi promovido pela Okinawa Shorin-Ryu Karate-do Kyokai e recebeu o diploma de Nana Dan (7º Dan). A CAMI é filiada à Federação Mineira de Karate e a Shidokan Shorin-ryu de Okinawa, trazendo Karate e Judo com Sensei Marco Antonio.
No estilo Shorin-ryu os karatecas começam na faixa branca, como na grande maioria dos estilos de Karate e a coloração de suas faixas vai escurecendo até chegar à preta, quando se inicia uma nova contagem de progressão. Karatecas que não são faixas pretas são chamados de Dangai, enquanto os que já atingiram a faixa preta são chamados de Yudansha.
Karatecas acima do 7º Dan podem atingem o título de mestres de todos os karatecas de graduações inferiores. Um indivíduo nessas condições receberá o título honorífico de Kodansha. O Sensei Marco Antônio Campos tem 30 anos de treinamento, quando recebeu a promoção.
Em Minas Gerais, o Sensei Marco Antônio é o primeiro a atingir tal graduação, o que só faz aumentar a sua responsabilidade. Ele e o Sensei Vlamir, de Piracicaba, foram os primeiros brasileiros a prestar o exame na frente dos mestres de Okinawa.
O Clube de Artes Marciais de Itajubá está na Rua Antônio Salomon 123 e o horário de funcionamento é a partir das 18h, aos sábados de 19h às 21h. Maiores informações nofacebook.com/ClubeDeArtesMarciaisDeItajuba.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM