O Dr. Mário Roberto, ex-delegado de Trânsito da Comarca de Itajubá, está sendo transferido para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Santa Rita do Sapucaí. Em entrevista ao Conexão Itajubá ele se despediu e disse que sempre se muito bem acolhido na cidade. Ele também agradeceu a todos que o auxiliaram no seu trabalho.
Desde que o delegado assumiu a Delegacia de Trânsito de Itajubá, ele percebeu um índice altíssimo de morte, principalmente relacionadas ao consumo de bebida alcoólica. Com o objetivo de diminuir esse índice foi iniciada a campanha da Lei Seca.
Ele também falou das dificuldades encontradas e da resistência, principalmente dos jovens quanto às blitz criadas para prevenir acidentes e reverter a situação de Itajubá quanto às mortes que envolviam motoristas alcoolizados. A busca pela paz no transito marcou a estadia do Dr. Mário Roberto na cidade.
Entre aqueles que se desagradaram com as Operações, houve inclusive grupos de relacionamento criados para indicar onde as blitz ocorriam. Para contornar a situação, a Polícia passou a fazer blitz itinerantes e monitorar os participantes do grupo.
No tempo transcorrido desde que o delegado assumiu, o índice de mortes relacionadas a embriaguez ao volante foi reduzido em mais da metade, sendo que as mortes que ocorreram enquanto Delegado de Trânsito foram todas fatalidades.
Itajubá perde um grande profissional, mas seu legado permanece e suas obras não serão esquecidas.
Fonte: Conexão Itajubá / Panorama FM