A pandemia do coronavírus vai completar cinco meses no Brasil e trouxe consigo a crise econômica. Por conta do isolamento social e a pouca movimentação no comércio e serviços, empresas fecharam suas portas e muita gente ficou sem emprego. Ciente desta realidade, o grupo Enactus da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), em parceria com o Instituto Sapucaí, resolveu arregaçar as mangas para socorrer famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Para falar sobre o assunto, o Conexão Itajubá entrevista Fernando de Lucca, membro da equipe Enactus. De acordo com ele, o Enactus é uma rede mundial focada em empreendedorismo social e autossustentabilidade.
Neste domingo, 16, a partir das 10h, voluntários do projeto sairão pelas ruas da cidade para recolher doações de alimentos com objetivo de formar cestas básicas para famílias carentes. A distribuição será realizada pelo Instituto Sapucaí.
Acompanhe a entrevista na íntegra e saiba detalhes.
Para fazer contato com o Enactus basta seguir o perfil do grupo no Instagram (@enactusunifeiitj) e no Facebook (Enactus Unifei Itajubá).