Um grito certo, mas que esperou por várias rodadas para soltar ÉEEEEEEEEEE CAMPEÃOOOOOOOOOOOO!
Um titulo sem contestação, e com muita justiça, pois disparadamente o melhor ataque com 70 gols, a melhor defesa com apenas 28 gols levados tendo um saldo positivo de 42 gols, sendo que o mais próximo é o Grêmio com apenas 17 gols. Pela diferença, fica evidente como o time do Corinthians sobrou neste campeonato.
Tanta espera que a festança merecia ser especial. Com o título já garantido, tudo estava preparado na casa do Corinthians. Itaquerão lotado com um bando de loucos pelo Timão. De um lado o campeão com um time misto com apenas três titulares. Do outro lado o grande rival São Paulo que ainda briga pela vaga na Libertadores da América.
Nem o mais otimista torcedor esperava que na festa do hexa, o Corinthians faria seis gols (um para cada título conseguido). Foi uma verdadeira overdose de felicidade.
O título do Corinthians demonstra que o modelo de pontos corridos é realmente o mais justo, porém teremos vários jogos que não valem absolutamente nada, com baixo público e sem emoção. É por isto que embora seja o mais justo, o produto que está á venda é a emoção e neste quesito o modelo de grupos atende melhor ás necessidades e expectativas dos consumidores.
Pelo menos essa é a minha opinião!